You are currently viewing Qual atitude tomar quando meu pet está com pulgas?

Qual atitude tomar quando meu pet está com pulgas?

Quem nunca sofreu para eliminar as pulgas que aparecem no seu pet, quando você pensa que sumiram, elas aparecem novamente. Além de não ser saudável para o nosso pet, elas tiram o sono de qualquer um.
Mas como evitar e exterminar de vez esses insetos? O primeiro passo é entender que se o seu animal está com pulgas, provavelmente o ambiente da sua casa também está, por isso é necessário ter uma frequência de limpeza, reduzindo a chances do animal ter pulgas novamente.
É preciso também restringir o acesso do seu animal à rua, pois fora de casa a possibilidade de adquirir esses insetos é enorme. Junto a esses cuidados, quando o animal estiver com infestação de pulgas existem diversos métodos de tratamento, são eles:
Shampoo antipulgas – Possuem substâncias que repelem ou matam as pulgas. É importante fazer o uso do shampoo junto a outro método de combate para que a eficácia seja maior.
Comprimido – A eficácia desse meio é a mais efetiva e alguns deles vem no formato de petiscos, ajudando na hora de dar para o animal. Possui uma durabilidade maior em comparação às outras possibilidades.
Ampolas – Óleo que é a absorvido pela glândula de gordura presentes na pele do cachorro. Aplica-se por todo o dorso do animal, onde ele não possa ter contato com o produto, sua durabilidade é menor que o comprimido, porém é eficaz.
Spray – Há muitas opções de spray por aí, alguns para aplicação direta na pelagem do animal e outros para aplicação nos móveis da casa. A durabilidade é em torno de 30 dias e não servem para prevenção, pois o efeito é na hora e não tem a durabilidade necessária.
Coleira – As coleiras antipulgas além de matar os insetos presentes no pelo e pele do animal liberam pesticidas pelo ambiente em que o animal está, mas não é indicado o uso por muito tempo.
Dedetização – Funciona como um pesticida que é liberado no ambiente tornando-a uma medida drástica, mas que após o controle da infestação no pet ela impede que as pulgas que estão no ambiente possam migrar para o animal novamente.
É necessário levá-lo ao veterinário, para que seja indicado a melhor forma e mais eficaz para tratar a infestação baseado na raça, altura, peso e preferências do animal, já que alguns não conseguem fazer o uso de comprimidos.

Deixe um comentário