Com a diminuição da temperatura nas últimas semanas é necessário estar atento ao seu animalzinho e principalmente a temperatura dele. Às vezes temos dúvidas se nosso pet está quentinho e confortável.
No caso dos cães, se estiverem com frio, terão tremores e ficarão bem encolhidos em algum canto da casa. Por isso, é preciso incluir alguns cuidados para que isso não aconteça. Comece colocando a cama onde ele dorme em um local aconchegante, cubra a caminha com cobertas e na hora de passear escolha um horário com temperaturas mais quentes.
Já os gatinhos, sofrem mais que os cães nos dias mais frios, pois não possuem uma pelagem tão densa quanto os cães. Normalmente possuem a temperatura corporal maior que a nossa, em torno de 38°a 39°, preferem lugares mais quentinhos (como o seu computador ou o modem do wi-fi). Para saber se ele está com frio basta tocá-lo nas orelhas e na ponta do nariz, se ambos estiverem gelados ele está com frio.
Quedas na temperatura podem abrir espaço para resfriado, sendo necessário alguns cuidados como: Proporcionar diversos lugares quentinhos onde o seu pet possa ficar, com caminhas e cobertores espalhados, coloque uma roupinha para garantir que ele fique aquecido não só com o próprio pelo, mas também com uma camada de pano por cima.
Enfim, dê muito amor aos seus pets, cuide e aqueça com um abraço!