É começar a chover que o seu pet corre pra um cantinho ou para debaixo da cama? E quando ele começa a colocar o rabo entre as pernas e a tremer quando os raios e trovões começam, é realmente um desafio ajudar nossos pets com esses acontecimentos.
Mas porque eles possuem essa reação?
Se compararmos as nossas emoções, fica evidente que quando não conhecemos de onde vem o barulho e o’que ele pode causar nos assustamos e ficamos amedrontados. O seu pet que não tem ideia do que são os raios e trovões possui a mesma reação, se assustar e se esconder, já que não está acostumado com som.
Afinal, o que fazer?
O primeiro passo é fazer com que o bichinho esteja familiarizado com o barulho alto, esse movimento deve ser feito com calma e no tempo do pet. Desde colocar vídeos de raios no celular e conforme ele for conhecendo e perdendo medo você lhe dará um petisco, até desde pequeno expor o pet ao barulho e demonstrar ter segurança sobre a situação.
Meu pet ficou com medo, oq fazer?
Assim que o tempo se fechar, certifique-se de fechar portas e janelas, pois o seu cão pode tentar fugir com o susto. Prepare um local confortável e mais escondido para que o seu pet possa se esconder, por fim, esteja sempre ao lado do seu bichinho, cuidando e dando muito carinho, para que ele se sinta seguro.
Apesar dos cuidados em momentos de chuva, é imprescindível utilizar os métodos de precaução, tanto para o bem estar do cão quanto para o do tutor. Evitando futuros problemas com estresse, ansiedade e até surtos de epilepsia.
Gostou do post ou ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o MR.Pet através das redes sociais.